16 de mar. de 2010

Manuais de Equipamentos traduzidos para Português.

Alguns manuais de equipamentos para Radioamadorismo traduzidos para Português do Brasil.


Kenwood TM-261 Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/3zdkyw

Kenwood TS-2000 Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/52pc47


Yaesu FT-60R Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/q1q0al

Yaesu FT-1802M Manual PT-BR

http://www.sendspace.com/file/s3u8pq

Yaesu FT-2800M Manual PT-BR

http://www.sendspace.com/file/kxk3×5

Yaesu FT-840 Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/bkev91

Yaesu FT-817ND Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/b1ubqt

Yaesu FT-857D Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/8k539o

Yaesu FT-897D Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/ueylp5

Yaesu FT-7800R Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/6v1ejy

Yaesu FT-8900R Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/3dgekm

Yaesu VX-170 Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/vospk5


Icom IC-V8 Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/fy5z4o

Icom IC-2100H Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/9auxr4

Icom IC-2200H Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/yw0xu1

Icom IC-V8000 Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/xm9fkx

Icom IC-2720H Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/2c8s2s

Icom IC-2820H Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/yb46wh

Icom IC-718 Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/d1uzz2

Icom IC-706MKIIG Manual PT-BR:

http://www.sendspace.com/file/qre3t4


Fonte:

Página da Repetidora Terra da Uva

Abrir Potência do Rádio IC-718


ABRIR POTÊNCIA DO RÁDIO IC-718

AUMENTANDO A POTÊNCIA DO IC-718 Remova a tampa de baixo. Na parte de trás está a Placa principal. No canto inferior direito existe a opção de filtros. Próximo dela você encontrará o R1707, que é responsável pelo ajuste de potência de transmissão. Próximo a ele você também encontrará do R1730, que é responsável pelo AM. Ajuste o R1707 para qualquer potência até 200 watts. é possível configurar até mesmo uma potência superior a isso mas, além de não aconselhável, provavelmente resultará em saturação. Ajuste o R1730 para obter entre 40 e 50 watts em AM somente.




15 de mar. de 2010

Bazar do Rádio - O Shop do Radioamador para você Vender e Comprar o que quizer.

O mais novo site de vendas e compras de equipamentos para radioamador, o Bazar do Rádio onde você pode anunciar seus produtos de forma gratuita e vende-los com rapidez e segurança... Acesse já www.bazardoradio.com.br e cadastre seu produto ou compre o equipamento que você procura... Bazar do Rádio sua mais nova Feirinha Digital na internet.

acesse:
www.bazardoradio.com.br

14 de mar. de 2010

PROJETO MLM APROVADO NO SENADO


O Senado Federal acatou no último dia 4/3 projeto de lei do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que dispõe sobre a inscrição do nome do padre Roberto Landell de Moura no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves. Pelo projeto, que recebeu o nº 51, de 2010, a inscrição se fará pelo transcurso do sesquicentenário de nascimento do homenageado, a ocorrer no dia 21 de janeiro de 2011. Na justificativa, o senador Zambiasi lembra que “o Padre Roberto Landell de Moura, apesar do ostracismo a que foi relegado, é o pioneiro na transmissão da voz humana por ondas eletromagnéticas no mundo. Pela condição periférica que o Brasil ostentava no concerto das nações no início do Século XX, e pela própria descrença de autoridades e de industriais brasileiros, esse padre cientista não alcançou o devido reconhecimento no panteão dos empreendedores nacionais". A decisão do senador Zambiasi de abraçar a causa do Movimento Landell de Moura contou com o suporte de seu chefe de Gabinete, Dirceu Braz Goulart Neto, e também de um dos simpatizantes do MLM, Marcello Antunes, assessor de imprensa da Liderança do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado. Participe do abaixo assinado aqui.



12 de mar. de 2010

A Fiscalização vem ai

Após longo inverno hibernando, a fiscalização está voltando com tudo. Equipamentos com a última tecnologia em estações de rastreamento de sinais, a Anatel promote colocar ordem na casa.

Veja a reportagem completa no link abaixo:

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

11 de mar. de 2010

Abrir Potência do Kenwood TS50

Ola amigos, coloco a disposição de todos o esquema para abrir a potência do kenwood TS50, esquema fornecido carinhosamente pelo nosso amigos Rato PX, técnico especializado em rádios e vendas de equipamentos...
Lembro que não e recomendado abrir sua potência mais que 120 watts....





Se essa postagem te ajudou, deixe seu comentário abaixo, e importante para nós e para os demais usuários.

Fiz no meu equipamento e foi show, coloquei com 120w.


5 de mar. de 2010

RADIO COMUNICAÇÃO

Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção de informações previamente codificadas em sinal eletromagnético que se propaga através do espaço.

Uma estação de radiocomunicação é o sistema utilizado para executar contatos à distância entre duas estações, ela é composta basicamente de um transceptor (transmissor-receptor) de radiocomunicação, de uma linha de transmissão e da antena propriamente dita. A este sistema se dá o nome de sistema irradiante.

A radiodifusão é uma emissão comercial, que ocorre apenas por transmissão de sinais, sem transcepção dos mesmos.

Receptor

A função do receptor de rádio é a decodificação dos sinais eletromagnéticos recebidos do espaço, captados pela antena, transformando-os em ondas sonoras, sinais digitais e/ou analógicos. A televisão e o rádio automotivo, por exemplo, são receptores.

O equipamento é conectado a uma antena receptora, um sistema de sintonia e amplificadores de áudio, vídeo e/ou sinais digitais.

Transmissor

O radiotransmissor converte sinais sonoros, analógicos ou digitais em ondas eletromagnéticas, enviando-os para o espaço através de uma antena transmissora, para serem recebidos por um radio receptor, por exemplo, emissoras de AM, FM ou de TV Alem do LW.

Transceptor

O rádiotransceptor, funciona das duas formas, como transmissor e receptor, alguns exemplos de transceptor são, o telefone celular, os radares nos aeroportos, os equipamentos de comunicações em veículos oficiais, e de empresas particulares.

A portadora é um sinal analógico em forma de onda (tipicamente sinusoidal) que será modulado (alterado) para representar a informação a ser transmitida. A portadora é, geralmente, de freqüência superior à do sinal modulador (o sinal que contém a informação).

A portadora é utilizada na radiodifusão. Os sinais de modulação em freqüência (FM) e de modulação em amplitude (AM) são ambos transmitidos com o auxílio de freqüências específicas na portadora. A freqüência própria de uma estação de rádio é, na verdade, a freqüência central da portadora. Sinal analógico é um tipo de sinal contínuo que varia em função do tempo. Um velocímetro analógico de ponteiros, um termômetro analógico de mercúrio, uma balança analógica de molas, são exemplos de sinais lidos de forma direta sem passar por qualquer decodificação complexa, pois as variáveis são observadas diretamente. Para entender o termo analógico, é útil contrastá-lo com o termo digital.

Fonte: QTC 05 GRUPO DE RADIO AMADOR E PXTUBARÕES DA PRAIA