5 de out. de 2011

Pescador de SC em alto mar é salvo com a ajuda de radioamador do PR - Veja o video

Um pescador de Santa Catarina, que estava em perigo em alto mar, foi salvo através da ajuda de um radioamador de Curitiba na tarde de quinta-feira (29). O pescador e um amigo saíram de Joinville para o litoral catarinense e iriam praticar pesca submarina. O pescador acionou o rádio porque o colega de pesca mergulhou e não voltou mais. Ele ficou desesperado porque o barco não era dele e ele não sabia pilotá-lo. Após pedir ajuda para o curitibano, o pescador conseguiu ser resgatado.

O radioamador José Luiz gravou a conversa e enviou para a RPCTV, veja a reportagem exibida no Paraná TV 2ª edição.

"O barco não é meu e eu não sei o que fazer. Meu amigo está morto. Eu não sei ligar o barco, eu não sei fazer nada (...), eu não sei o que fazer. Por favor me ajuda, Jesus me ajuda, o meu amigo está ali boiando", dizia o pescador.

Darci Ribeiro estava estacionado em uma rua do bairro Rebouças, em Curitiba, quando ouviu o apelo do pescador no aparelho. "Achei que era uma brincadeira porque temos alguns colegas que brincam. Mas como percebi o desespero dele e a insistência foi grande, eu vi que eu deveria ajudá-lo", explica Ribeiro.

Darci chamou o Corpo de Bombeiros, que acionou a equipe de resgate de Santa Catarina. Pouco tempo depois o pescador conseguiu ser resgatado. O corpo do amigo foi encontrado na sexta-feira (30).

"A angústia dele virou minha. Quando eu senti que ele foi resgatado eu fiquei muito contente", contou Darci.











Tenho orgulho de fazer parte desta familia. O único meio de comunicação que nunca sai do Ar, pode ter chuva, sol, catástrofes ele está lá.. funcionando e fazendo a sua parte.