2 de abr de 2012

Participe do Contest BSB Ano 52

Período do Contest:


O Contest Brasília Ano 52 é realizado em duas etapas distintas em CW e Fonia. A primeira em telegrafia (CW) no dia 15 de Abril, com duração de 24h (0000z-2359z) nas bandas 10-80m (excluindo-se as bandas WARC 12, 17 e 30m). A organização sugere a chamada “CQ TEST BSB” para facilitar a identificação das estações participantes.

A segunda etapa em Fonia (SSB) ocorrerá no dia 29 de Abril, também com duração de 24h (0000z-2359z) nas bandas de 10 a 80m (excluindo-se as bandas WARC 12, 17 e 30m). Para esta etapa, a organização sugere a chamada “CQ BRASÍLIA 52”.


Categorias:
As categorias Single-OP (Operador Único) é dividida segundo a Classe da Licença da Estação de Radioamador: A, B e C. As operadoras concorrem separadamente na categoria YL. Os grêmios, Clubes, Associações podem participar na categoria “Clube”. As estações do DF concorrem apenas entre si, e não participam da classificação geral.


Modelo do QSO:
A troca de informação para validar um QSO será numeração sequencial (iniciando em 001) separado para cada estapa (CW e SSB).

Para as estações operadas pelo sexo feminino acrescentar “/YL” ao final do número sequencial. Exemplo: 005/YL. As operações na categoria Clubes, devem acrescentar “/G” ao final do número sequencial. Atenção: Passar o horário (QTR) não é necessário. Basta que você registre o horário no seu próprio log.


Pontuação:
Contatos com a estação oficial da LABRE-DF “PT2AAA” valem 10 pontos. QSOs com estações do DF, YL ou Clube valem 3 pontos; e todos os demais contatos valem 1 ponto. Os multiplicadores são cada UF trabalhada, uma única vez, independente da banda.

Sua pontuação final será a soma de todos pontos obtidos nos QSOs multiplicada pelo somatória das UFs trabalhadas. (Consulte o regulamento para o Fator de Compensação).

Relatório de Participação – LOG
O log deve ser enviado para o email bsb52@labre-df.org no formato CABRILLO, ADIF ou EXCEL como anexo da mensagem. O Assunto/Título dio email deve ser INDICATIVO-MODO, exemplo PY9ABC-CW


Como usar o N1MMLogger no BSB 52:
- Crie um novo banco de dados (File>New Database)
- Crie um novo log dentro do banco de dados (File>New Log in Database)
- Na tela seguinte, escolha como “Log Type”, o módulo DXSERIAL conforme a figura abaixo:

- Escolha sua categoria e deixe o campo “Sent Exchange” como está acima: 001
- Clique em OK
A janela de log ficará assim:


O N1MMLogger vai organizar o número sequencial para você (SentNR) e você precisa preencher o campo RcvdNR com o sequencial recebido. Use o campo Comment para acrescentar YL ou G caso necessário.

No fim do contest, você pode exportar seu log como CABRILLO usando o caminho:
File>Generate Cabrillo File.
Observação: Este módulo não calcula corretamente seu score.
Abaixo, baixe o regulamento completo do contest:
--------------------------------------------------------------------------------