26 de dez de 2012

SITE COM INFORMAÇÕES DE CONTESTE DO MUNDO TODO

SITE COM INFORMAÇÕES DE CONTESTE DO MUNDO TODO
 
http://www.hornucopia.com/contestcal/contestcal.html

25 de dez de 2012

PSK31 GUIA

 
Bem-vindo ao bpsk31.com, o recurso definitivo para PSK31 configuração da estação e operação ... esta é a terceira versão do site, e é um trabalho em andamento.
Convidamos você para se inscrever no nosso boletim informativo onde iremos enviar-lhe uma breve lista de concursos, notícias e opiniões todos no grande mundo de PSK31. O melhor de tudo, é totalmente livre !

SOBRE PSK31

PSK31 é um modo de comunicação digital para rádio amador. É um dos modos mais comuns e fácil de usar digitais como uma estação de PSK31 necessita apenas para consistir de um transceptor SSB, uma antena e um PC soundcard equipada.

BREVE HISTÓRIA DA PSK31

PSK31 foi criado por Peter Martinez, G3PLX, em meados dos anos 90. Nos estágios iniciais, PSK31 sinais foram transmitidos através de plataformas especializadas DSP. No entanto, em 1999, Peter lançou um software que permitia PSK31 para ser enviadas e recebidas usando uma placa de som do computador.Devido em parte à grande disponibilidade de tal configuração, PSK31 tornou-se um dos modos digitais mais populares no rádio amador.

COMO PSK31 OBRAS

PSK31 sinais consistem de mudança de tons de áudio para transmitir o conteúdo de transmissão. Caracteres individuais são representados por uma sequência binária de 1 e 0, a sequência que será determinada por um sistema chamado Varicode. O número de bits por caractere varia de acordo com a carta como comumente é usado, um "e" sendo representado por 11, obtendo assim uma maior velocidade de transmissão.
Os bits, 1 e 0, são transmitidos minha fase de mudança de um tom de áudio, daí o nome Phase Shift Keying (PSK). A 31 em PSK31 refere-se à velocidade a que os dados são enviados; neste modo, a cerca de 31 bits por segundo.
PSK31 arquivos seu desempenho fraco de sinal, como resultado de dois fatores. Primeiro, um sinal de PSK31 é estreito, sendo cerca de 31 Hz de largura. Em segundo lugar, a estrutura de Varicode permite que o computador de recepção para antecipar os tempos para cada bit de dados. Estes factores se combinam para tornar PSK31 um dos modos de execução mais populares e alta digitais.

QUAL É A "B" EM BPSK31?

O "b" em BSPK31 representa binário. Isto refere-se a forma mais comum de PSK31, que envia dois canais de dados com uma transmissão. Há também um outro sabor, QPSK31, que adiciona dois canais adicionais para correção de erros, mas é muito menos popular do que BSPK31.
PSK31 é um modo de comunicação digital para rádio amador. É um dos modos mais comuns e fácil de usar digitais como uma estação de PSK31 necessita apenas para consistir de um transceptor SSB, uma antena e um PC soundcard equipada.

PSK31 CONFIGURAÇÃO DA ESTAÇÃO

Uma estação de PSK31 básica deve ser composta pelos seguintes componentes:
  • HF SSB Transceiver
  • Placa de som equipado PC
  • Antena
  • PSK31 Software
  • (Opcional) Interface Placa de Som

TRANSCEIVER / ANTENNA

Praticamente qualquer transceptor SSB vai fazer. O mesmo é verdade para a antena, tal como PSK31 funcionará com alguns watts e um fio de antena. Obviamente, o melhor o transceptor e uma antena, melhor o desempenho será conseguida, no entanto PSK31 desempenho é muitas vezes praticamente o mesmo em ambos os equipamentos de gama baixa e de alta qualidade.

PC / SOFTWARE

O único requisito importante para o computador usado para enviar e receber os sinais PSK31 é que ele contém uma placa de som. Como regra geral, uma CPU mais rápida e mais memória são desejados, no entanto PSK31 irá funcionar em praticamente qualquer PC equipado com uma placa de som interna ou externa.
Software para PSK31 é abundante, por isso a escolha de pacotes de software depende muito da preferência pessoal, como a vontade como requisitos do sistema. Todo o software PSK31 tem a capacidade de base para enviar e receber sinais PSK31. Muitos mais recursos existem. Certifique-se de verificar o nosso  Software Comentários  seção para ver alguns dos pacotes disponíveis.

INTERFACE DE PLACA DE SOM

PSK31 software será saída de áudio para placa de som do PC para enviar uma transmissão, no entanto, um mecanismo deve saídas para o rádio de codificação para transmitir um sinal de RF, assim como a ligação do tom de áudio para a entrada de áudio do rádio. Portanto alguma forma de interface de placa de som pode ser usado. Pode ser simplesmente um cabo de áudio com um rádio com capacidade de VOX, ou pode ser uma interface externa especializada. Estas interfaces se conectar ao computador ea chave do transmissor sempre um tom de áudio está presente. Algumas interfaces contêm placas de som externas si, permitindo uma maior flexibilidade na configuração da placa de som. O meu favorito é o  USB SignaLink  de TigerTronics. Este dispositivo é uma placa de som externa que se conecta ao computador via USB e para minha rádio Yaesu FT-857D através de sua porta de dados. É plug-and-play compatível com configuração mínima necessária.
Outra opção consiste na introdução de software baseado em. A suíte de software, Ham Radio Deluxe, pode utilizar essa abordagem. Se a porta do rádio CAT já está conectado ao computador, Ham Radio Deluxe e seu software multimodo, Mestre Digital 780, vai enviar o comando de chaveamento por meio da conexão CAT.

PASSOS DE CONFIGURAÇÃO

  1. Configuração / Instalação de interface placa de som ou cabo
  2. Instale PSK31 Software
  3. Leia o Guia do Usuário / Ajuda para Software
  4. Configurar configurações da forma desejada
  5. Operar!

PSK31 OPERAÇÃO

O primeiro passo, eo mais importante, antes de operar qualquer estação está certificando-se de sintonizar o transmissor. Isso evitará danos ao transmissor e se proteger contra desarrumado, sinais distorcidos. a maioria dos pacotes de software PSK31 tem um recurso de teste / ajuste para esta finalidade.
Outra coisa a observar é o ALS metro (controle de nivelamento automático) no rádio. Ajuste o nível de áudio até que o medidor ALS sempre lê a 0. Se o nível de áudio é demasiado elevada, o ALC controla no transmissor vai chutar, eo resultado será um sinal PSK31 distorcido (splatter).
Se você fizer alguém contato com um sinal confuso, não dar-lhes um sistema automatizado (macro) a reportagem de sinal  de 599 - um 595 será fácil deixá-los saber para ajustar seu disco de áudio.
Em seguida, sintonizar o seu rádio a um comum  frequência PSK31  , dois são 7,070 MHz e 14,070 MHz (ver a lista completa de  PSK31 Frequências  ). Verifique se o seu rádio está configurado para o modo SSB na banda lateral superior (USB). O seu não vai ter que mudar freqüências depois que, desde PSK31 sinais são tão estreitas (31 Hz), todas as transmissões serão captados pelo receptor sem alterar as frequências. Cabe então ao software, e não o rádio, o sinal (s) para decodificar.
Abra seu favorito o seu favorito  PSK31 software  . A maioria dos pacotes terá uma "cachoeira" de exibição onde você verá todos os sinais do receptor. Se toda a configuração da estação está correto, você verá algo como isto:
Na maioria dos pacotes de software, você pode clicar ou mover um marcador para um sinal para começar a decodificar a transmissão.

CONVERSA

A primeira transmissão é geralmente uma chamada CQ. Isto é semelhante ao CW, como este:
CQ CQ CQ de KD5TEN KD5TEN KD5TEN
CQ CQ CQ de KD5TEN KD5TEN KD5TEN K
Isto significa basicamente que KD5TEN (eu mesmo) está pedindo para alguém entrar em contato. O "K" um fim da transmissão significa "sobre", signifing que a outra estação pode iniciar a transmissão. Normalmente, a transmissão seguinte seria algo como isto:
KD5TEN KD5TEN KD5TEN de OTHERCALL OTHERCALL OTHERCALL
KD5TEN KD5TEN KD5TEN de OTHERCALL OTHERCALL OTHERCALL pse K
Depois disso, a conversa prossegue com a estação transmissora frente e para trás após este formato:
OTHERCALL de MyCall Hi there! (Resto da mensagem) BTU OTHERCALL de MyCall k
O "BTU" significa "de volta para você" e é opcional.
Finalmente, no final da conversa, ambas as estações terminar seu passado com "sk" em vez de "k" para indicar o final ("sk" significa chave silenciosa).

LEITURA

 

PSK31 FREQUENCIES

PSK31 FREQUENCIES

In MHz,

1.838
3.580
7.040 to 7.060 for region 1 and region 3, and 7080.15 for region 2 *
10.142
14.070
18.100
21.080 (although most activity can be found 10 kHz lower)
24.920
28.120

* The 7 MHz band is much wider in region 2 (the Americas), thus 7.080 is added for that region. 7.000 to 7.040 is CW only in region 1.

 

Diplomas para Radioamador

LABRE  -  DIPLOMAS  BRASILEIROS  - REGULAMENTO
THE LABRE AWARDS PROGRAM
LABRE Diplomen


 

A LIGA DE AMADORES BRASILEIROS DE RÁDIO EMISSÃO – LABRE, homenageando os radioamadores em geral e como incentivo à prática de colecionar Diplomas e a prática do DX, oferece/disponibiliza os diplomas abaixo discriminados. Os Diplomas poderão ser trabalhados em Digital, SSB, CW ou Misto.

Diploma WAB está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contato com estações brasileiras em todos os 26 ( vinte e seis ) estados da Federação e a Capital do País, Brasília ( PT2).

Diploma WAA está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contato com 45 ( quarenta e cinco) pa� �ses nas áreas geográficas americanas, segundo a lista oficial de DXCC. Um deles, obrigatoriamente, terá que ser o Brasil.

Diploma WAO
 está disponível para todos os radioamadores do mundo que confirmem contatos com 21 ( vinte e um ) países banhados pelo Oceano Atlântico e pelo menos uma estação brasileira situada em cada uma de suas regiões geográficas, como a seguir:

1ª Região: PP1 ou PY1;
2ª Região: PP2, PQ2, PT2 ou PY2;
3ª Região: PY3;
4ª Região: PY4;
5ª Região: PP5 ou PY5;
6ª Região: PP6 ou PY6;
7ª Região: PP7, PR7, PS7, PT7 ou PY7;
8ª Região: PP8, PQ8, PR8, PS8, PT8, PV8, PW8 ou PY8; e
9ª Região: PT9 ou PY9
Ilhas Oceânicas: PY0.

Diploma DBDX
 está disponível para todos os radioamadores do mundo que co nfirmem contato com um mínimo de 20 ( vinte) países diferentes constantes da lista oficial do DXCC sendo obrigatoriamente um deles o Brasil. Todos os contatos devem ter sido feitos indistintamente nas bandas de 40, 80 e 160 metros.

Normas gerais a serem obrigatoriamente consideradas/obedecidas e que seguem as Convenções Internacionais:

Todas as estações contatadas serão estações de radioamadores funcionando de acordo com a legislação nacional e internacional, nas Bandas autorizadas e/ou licenciadas. 
Todos os contatos serão com estações terrestres, não sendo considerados contatos com navios ancorados e/ou aeronaves .
Todos os LOGs recebidos, contendo o Aval do Diretor de Diplomas, de um Check-point ou, na falta destes, de dois radioamadores Classe A do País solicitante, serão avaliados/ conferidos pelo Diretor de Diplomas da LABRE, exatamente como forem recebidos. 
Todas as solicitações deverão ser enviadas ao endereço da LABRE acompanhadas de 10 (dez) selos de 1º porte pelos radioamadores brasileiros e 10 (dez) dólares americanos ou o equivalente em IRCs para os radioamadores estrangeiros.



LABRE
CAIXA POSTAL 07/0004
70359-970 - Brasília, DF – BRASIL.