20 de nov. de 2010

Minha Trajetória no Radioamadorismo

Ola amigo radioamador, é um prazer ter você por aqui, neste espaço vou falar um pouco sobre minha trajetória no radioamadorismo, claro iniciando pela faixa do cidadão, e depois alcançando o mais alto posto da radio freqüência.

Iniciei na faixa do cidadão mais conhecida como PX no ano de 1.993, neste ano conheci a modalidade através de um primo, que hoje infelizmente não mais atua na comunicação, desde então a radio freqüência entrou na minha vida, se tornando o hobby mais importante para mim.

Depois de alguns anos, conheci o radioamadorismo, o qual me encantei e tracei uma meta para chegar ao topo, foi em 2008 exatamente no mês de Janeiro daquele ano que dei o meu primeiro passo, naquele mês e ano, aconteceram dois fatos importantes na minha vida, primeiro, o nascimento de minha primeira filha, que aproveitando que estávamos em Goiânia, liguei na Anatel e marquei minha prova para Classe C, foi quando no dia seguinte lá estava eu como recente PAI e recente radioamador.

Como minha meta era alcançar o topo mais alto desta modalidade, não parei por ai, no mês de Agosto de 2008 me senti preparado para a prova de Classe B, foi quando retornei a Goiânia com minha família e esposa e dei mais um passo para essa modalidade, logo passado 12 meses, no ano de 2009, estava eu de retorno a Anatel realizando exame para Classe A, tive sucesso e cheguei no meu destino com muita alegria, e claro, com TOTAL apóio de minha família, que agora já estava composta por três pessoas muito especial, MINHA ESPOSA, MINHA FILHA 1, MINHA FILHA 2, todos juntos, fomos a Goiânia para realizar este exame, mas para minha maior alegria, não estava sozinho, fiz o exame para Classe A do lado de minha maravilhosa esposa, que também se tornou radioamadora PU2GBR naquele momento.

O radioamadorismo é um hobby fascinante, que entra na alma e me faz viajar pelo MUNDO sem sair de minha casa, o prazer de comunicar através do rádio, não tem explicação, só sentido no coração para saber o quanto esse hobby e maravilhoso, uma coisa sei dizer muito bem, ele se torna mais lindo e saboroso quando se tem o apoio e participação de sua AMADA ESPOSA.

Atualmente estamos mantendo um blog sobre o assunto, esse blog tem sido atualizado diariamente com várias informações importante para nós radioamadores, também temos feito um trabalho na parte de radioescotismo, dando apoio e ajudando o Grupo Escoteiro Eleutério Novais 7 GO da cidade de Jataí, neste modalidade, com projetos a fim de ingressar jovens de 15 a 18 anos no radioamadorismo, com objetivos de serem grandes radioamadores.

Nossa estação e composta por:
- TS-450s
- Antena Morgan 40/80
- Bilinear Zamin ABL 600
- Duas Fontes TNK de 20 e 35 amperes

Nosso Blog:
www.pp2rr.com.br

Nosso contato:
pp2rr@bol.com.br


Grande abraço, sucesso.
Alves – PP2RR

Nenhum comentário: