1 de set. de 2011

Depois do XXIV ELO NACIONAL ESCOTEIRO.... A reflexão...

Ola irmãos e irmãs da grande fraternidade escoteira, sirvo-mo desta para agradecer cada um de vocês que participaram do ELO 2011, PRINCIPALMENTE TODOS AQUELES DO 3º DISTRITO DO SUDOESTE DE GOIÁS (G.E Eleutério Novaes, 5 de Agosto, Grande Urso, Guardiões do Cerrado, essa participação com certeza foi a chave de alegria para muitos daqueles jovens ali presentes. Nós adultos que fizemos presentes neste encontro, tivemos o prazer de CONSTRUIR mais dois dias de história no coração de cada criança; jovem que ali esteve; vibrando, correndo, gritando, cantando e chorando pelas grandes emoções que a nossa fraternidade pode proporcionar, o movimento escoteiro nos proporciona ainda a alegria de SERVIR AO PROXIMO, nos ensina a trabalhar sem pensar no retorno, nos proporciona a satisfação interior do dever cumprido, isso é a verdadeira recompensa das “desavenças“ talvez ocorridas, essas que também tem seu propósito, a de nos ensinar a respeitar as pessoas como elas são, com seus defeitos, porem observando também as qualidades.

Para finalizar, temos que registrar, que emoções como essas, são para poucas pessoas, são oportunidades que muitos jovens e adultos talvez sonhem em um dia ter, porem nunca terão! por isso temos que sempre lembrar de agradecer por oportunidades únicas que somente nós temos, alem de podermos construir histórias que ficarão marcadas para o resto da vida, em nosso coração e no coração daqueles jovens.

Sempre Alerta a todos.

Até o XXV ELO NACIONAL EM 2013.........

Rafael Alves
G.E Eleutério Novaes – 7º GO
www.grupoescoteiro.com.br

Um comentário:

Thomas Fortuna Nobre de Oliveira disse...

Olá eu sou o thmas gurdioes do cerrado,eu nao consigo falar em ELO sem me emocionar,vendo lobinhos,escoteiros,seniors,unidos como Bp senpre.