6 de mar. de 2014

ZZ80 - AGRADECIMENTO

Amigos, 

Agradecemos a todas as LABRE Estaduais e as equipes que operaram as estações ZZ80 durante todo o mês de fevereiro em comemoração aos 80 anos da LABRE. Sem a excepcional dedicação que demonstraram essa grande festa não teria acontecido.

 Sabemos das dificuldades que todos enfrentaram para poder colocar as estações no ar durante tanto tempo e numa gama de bandas e modos tão diversificada.

 Sabemos das limitações que foram superadas em estados com pequena quantidade de radioamadores, onde os que se dispuseram a operar sua ZZ80 tiveram por vezes que trabalhar em modos e bandas que não lhes eram usuais, para que seu estado não deixasse de ser representado em algum slot operacional.

 Também sabemos que a dedicação ao evento da nossa LABRE fez com que esses abnegados operadores deixassem compromissos familiares e profissionais em segundo plano para que o evento se revestisse do mais alto brilho, proporcionando a radioamadores de todo o mundo a oportunidade de abraçar o Brasil em toda sua magnitude.

 É compreensível que existam críticas, pois sempre há quem olhe apenas para seu desempenho e sinta-se frustrado por não ter conseguido trabalhar determinada ZZ80 nos horários, modos e bandas em que tinha disponibilidade, sem perceber que os muitos que conseguiram QSO com as 27 estações ZZ80 dedicaram grande esforço para que isso fosse possível.

 Nos desculpamos pelos e-mails e telefonemas que fizemos para aqueles coordenadores de equipes solicitando empenho ainda maior, mesmo sabedores das dificuldades e limitações a que estavam sujeitos. Não foi por falta de reconhecimento, mas apenas para cumprir o papel da coordenação geral, a quem cabe estimular e manter elevado o animo de seus "atletas".

 Terminada a operação das ZZ80 compartilhamos com todos os radioamadores brasileiros, tanto operadores das estações comemorativas quanto os que com elas mantiveram QSO, a alegria pelo sucesso alcançado, fazendo que essa atividade festiva pelos 80 anos da LABRE tenha se transformado, talvez, num dos maiores eventos do radioamadorismo nacional, com grande repercussão mundial.

 Alegria maior foi ver tantos colegas unirem-se em torno de sua entidade representativa, que há 80 anos luta em prol do radioamadorismo brasileiro e mundial. Pela união ora demonstrada vislumbramos um grande futuro para a LABRE, pois a entidade se fortalece com a participação efetiva de seus associados.

 Esperamos juntar forças para enfrentarmos, lado a lado, novos desafios. Participem da LABRE conosco.

 Viva a LABRE e o Radioamadorismo Brasileiro.

 73

 Orlando .·. PT2OP
Diretor Executivo da LABRE


Nenhum comentário: