7 de mai. de 2014

COPA FIFA - RADIOAMADOR ESTRANGEIRO

 
De: ORLANDO - PT2OP

Amigos,
 
Com satisfação informo sobre mais uma conquista da LABRE em benefício do radioamadorismo e a demonstração de confiança da Anatel em nossa Liga.
 
A Anatel atendeu a solicitação feita pela LABRE e desburocratizou os procedimentos para que radioamadores estrangeiros operem no Brasil nos meses de junho e julho de 2014, período em que se realizará a Copa do Mundo de Futebol da FIFA.
 
Vejam abaixo e divulguem em seus boletins o trecho do ato de autorização que trata do assunto.
 
Os radioamadores estrangeiros interessados devem enviar para a LABRE:
- cópia de seu passaporte (páginas de identificação)
- cópia de sua licença de radioamador no país de origem
- relação das cidades nas quais pretende operar e respectivos períodos
- endereço de e-mail para contato
 
Enviar essa documentação escaneada via internet para executiva@labre.org.br 
 
73
 
Orlando .·. PT2OP
Diretor Executivo da LABRE
 
 

O PRESIDENTE DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo art. 32, da Lei n.º 9.472, de 16 de julho de 1997 e Art. 46, do Regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações, aprovado pelo Decreto n.º 2.338, de 7 de outubro de 1997, .....

 

RESOLVE:

 

 

Art. 1º Estabelecer, em caráter excepcional, no período compreendido entre 1o de junho a 31 de agosto de 2014, as seguintes condições relativas ao Serviço de Radioamador:

 

I) .......

 

II) Autorizar radioamadores estrangeiros, independentemente da existência de tratados de reciprocidade, a operarem estações no território brasileiro no período de 1o de junho a 31 de julho de 2014, observadas as normas vigentes no País, sem necessidade de envio de requerimento à Anatel e sem a incidência de taxas, mediante procedimento de controle a cargo da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE, entidade reconhecida pelo Ministério das Comunicações como associação de radioamadores de âmbito nacional e reconhecida pela IARU (International Amateur Radio Union), a qual manterá cópias do passaporte e da licença do país de origem, bem como relação dos locais previstos de operação, e demais informações à disposição da Anatel.


 

Nenhum comentário:

Minha Jornada de Mais de 10 Anos no JiuJitsu

  Minha Jornada de Mais de 10 Anos no JiuJitsu Quando pisei no tatame pela primeira vez, há mais de dez anos, eu não imaginava que o JiuJits...