22 de mai. de 2014

LABRE AUXILIA A IARU

Amigos,
 
Solicito darem ampla divulgação à noticia abaixo.
 
Os relatos recebidos serão avaliados pelo GDE da LABRE e os que oferecerem subsídios suficientes serão encaminhados à fiscalização da Anatel, como já ocorreu, em grande número, em passado recente.
A identificação do relatante é necessária, mas sua identidade será preservada no encaminhamento das denuncias.
 
Vamos trabalhar para ter nossas faixas livres de interferências e clandestinos.
 
 
 

LABRE AUXILIA A IARU NO MONITORAMENTO DO ESPECTRO

 

A Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão - LABRE, através de seu Grupo ad-hoc de Gestão e Defesa Espectral – GDE, reabriu para o período de 21 de maio a 21 de junho de 2014 os formulários referentes ao Sistema de Monitoramento da IARU no Brasil (International Amateur Radio Union - Monitoring System).

 

A ação tem como objetivo possibilitar que os radioamadores informem sobre ocupação espectral irregular encontrada nas bandas destinadas ao Serviço de Radioamador pela Anatel, especialmente a respeito de estações de outros serviços que invadem o espectro através de operações clandestinas, provocando interferências prejudiciais.

 

Os relatórios recebidos pelo GDE da LABRE poderão ser compartilhados institucionalmente com a IARU e autoridades competentes, especialmente as reportagens com maior volume e precisão de dados. A identidade informante será preservada.

 

Pela primeira vez o formulário também estará em inglês para atender informações concedidas por radioamadores estrangeiros que operarão no Brasil durante a Copa do Mundo ou receber reportagens vindas do exterior sobre interferências provocadas por estações clandestinas brasileiras em HF. São também esperadas informações de outras entidades membro da IARU.

 

O Sistema de Monitoramento da IARU é uma tradicional rede de radioamadores e radioescutas presente em diversos países através das entidades membro da IARU, em integração com outras estações monitoras e serviços congêneres.

 

Para acessar o formulário e colaborar com informações, visite:

 

http://www.radioamadores.org/interativo/interativo.htm

 

Nenhum comentário: