16 de abr. de 2014

Conteste em modos digitais no HRDluxe

Conteste em modos digitais no HRDluxe

Olá Amigos,

A intenção aqui é ajudar  aos novos radioamadores que estão no mundo dos modos digitais, e agora querem participar dos contestes nacionais e internacionais e não sabar qual software utilizar… Particularmente, gosto do HRDLuxe, acho que é um programa bem completo e tem a sua versão free.

Aqui vai as descrição:

Vamos utilizar o DIGITAL MASTER 780 + HRLoogbook

Primeiro o DM780 :

No espaço destinado ao MACRO click em OPTIONS selecione PSK contest, pronto! o macro está selecionado. veja no destaque abaixo:  (pode ser qualquer modo!)

 

Na figura abaixo vemos na caixa de log escrito SENT: 599 … ao lado deve ficar o número a ser enviado (ZONA / Número sequencial [001] ou número do membro).
o sent uma vez adicionado o numeral, sempre ficará repetindo, após cada contato. Podes adicionar também uma sequência qua vá numerando cada contato*  tipo: 001, 002, 003 etc.

* veja nos fóruns e na caixa de MACROS essas alterações.

Agora vemos na figura abaixo o RCVD: aqui deve ficar os dados que a estação trabalhada nos envia. Tipo: 599 + 11 (zona) 599 + número sequencial – 599 + membro nº … (SER DE ACORDO O REGULAMENTO)

Vemos quando a estação no envia os dados, com o mouse em cima da escrita,  clicamos com o botão direito do mouse e selecionamos RCVD  – RST + NÚMERO

Bom, a parte do conteste está pronto – se quiser aprender mais sobre como alterar o MACRO e descobrir novas funções entre no fórun do HRDLuxe:

OFICIAL: HRDLuxe

FÓRUN EM ESPANHOL: HRDLuxe Espanhol

Agora temos que CRIAR um banco de dados só para esse eventos, pois se usarmos o log do dia a dia não saberemos quem já foi logado… além de manter os QSOs em sequência e organizados. Com o HRDLoog aberto (o software onde ficará lançados os QSOs), vá emIDENTITIES no DM780 e click

Click em NEW e crie uma nova  conta com o nome (de preferência ) a do conteste para lhe facilitar depois.  Após criado, vai automaticamente retornar á tela anterior e poderás ver o nome criando em lista. Click e selecione pode ser que cite algo em selecionar o ( nome criando ) após reiniciar o em sequência!.

O site oficial do HRDLuxe – Após baixa o software completo – confira os últimos up-dates e baixe-os também – pois após a instalação pede os últimos arquivos.

Nenhum comentário: